quinta-feira, 14 de abril de 2011

Die Antwoord - Rich Bitch


A banda Die Antwoord surgiu na Cidade do Cabo, na África do Sul. "Ninja", o vocalista principal depois de Yolandi (a "Rich Bitch" do vídeo) já é bastante conhecido nas bandas de lá por fazer hip-hop há muito tempo. O bafo é que parece que os dois são casados e têm um filho, mas ninguém confirma, já que tanto a Yolandi quanto o Ninja são personagens e vira-e-mexe, eles aparecem com novas roupagens.
Gostei muito das entrevistas que vi dos 3 integrantes da banda, que falam sobre "pobreza com estilo" (que é a definição que eles dão para o ZEF, esse estilo de som que eles fazem com o "Die Antwoord" e que é um tipo de hip-hop característico do sul da África).
Enfim, tem o álgum todo ($O$) para ouvir no site deles. No início, eu sei que é meio esquisito, mas depois você começa a gostar, só porque é realmente muito estranho. Prometo.


......................

Eu andei meio afastada de todos os blogs porque estou em vias de conclusão de curso. Na real, tenho ouvido MUITA música, mas estou dando preferência ao jazz e sons mais vintage como Nina Simone, Ella Fitzgerald, Etta James, Billie Holiday (sempre as mulheres) e alguma coisa de brasileiros como Noel Rosa e Secos e Molhados (estou em vias de fazer um figurino para uma banda cover deles aqui em Porto Alegre, por isso).
Fora isso, baixei a discografia completa dos The Smiths e Arctic Monkeys, que não são novidade para ninguém, mas que sempre são muito bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário