terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tom Bloch - Entre nós dois



Eu sempre tenho umas historinhas engraçadas sobre música, até porque já sou uma moça de certa idade e alguma vivência nas costas. A historinha que eu vou contar aconteceu há uns tantos anos atrás, quando eu era solteira e andava na noite porto-alegrense fazendo festa como se não houvesse amanhã. E, como toda moça solteira e festeira, meu fraco era por caras que tinham banda. O mais engraçado é que eu era minhocona e não ficava com ninguém. A rainha dos amores platônicos.
Um dia, fui num show no antigo Manara de uma tal Tom Bloch. Não preciso dizer que me enlouqueci pelo vocalista, o Pedro Veríssimo, filho daquele cara e neto daquele outro. O genro que minha mãe pediu a Deus. Enfim, caí de amores.
Bastava ter cartaz dizendo que tinha show da Tom Bloch, eu ia. Só que eu NUNCA falava com o Pedro, porque morria de vergonha, apesar de termos amigos em comum, apesar de nos terem apresentado, apesar de ele me ver em TODOS os shows. Eu e meu silêncio sepulcral, voltávamos para casa pensando: "na próxima vez, falo isso-isso-aquilo" e não preciso nem dizer que isso NUNCA aconteceu.
Muitos anos depois, já casada, fui trabalhar numa empresa que a dona tinha um "quê" de mecenas e, adivinha que banda que íamos patrocinar? Tom Bloch.
Minhas colegas, sabendo da paixonite platônica, marcaram uma reunião com o Pedro e a empresária dele, disseram que eu era louca pela Tom Bloch, pediram autógrafo no cd para mim (que, ok, guardo com o maior carinho até hoje), o Pedro sempre fofo e educado, fazendo as vontades daquelas moçoilas ensandecidas e eu querendo me enfiar dentro de um buraco de tanta vergonha.
No final, patrocinamos o show, conheci o Pedro, batemos papo, fiquei amiga do Iuri, fui no show com o meu marido e com meus padrinhos de casamento e ganhei agradecimento especial no flyer do Teatro São Pedro, algo nunca imaginável e totalmente impossível quando eu era mais nova e tinha menos parafusos na cabeça.

Moral da história: a vida dá muitas voltas. Ainda mais se você mora em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário